Obrigada pela visita. Não esqueça de comentar, pois seu comentário é importante para melhorarmos o conteúdo do blog.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Talvez vocês não gostem de livros denominados "auto-ajuda". Eu também não. Mas parto do princípio de que: todo livro, independente de romance, comédia, drama, ... que trás boas lições e pensamentos positivos, que nos faz refletir e mudar, são de "auto-ajuda", justamente por nos fazer refletir e pensar (se você observar as entrelinhas, verá que tem muito mais por trás de cada frase do livro que você lê...). Então, prefiro denominar esse livro como "romance espírita".

Nada é por acaso... e você já parou para se perguntar por quê?

É muito complexo e relativo. Muitas pessoas não acreditam em "destino", em "acaso". Outas sim.

Eu acredito em destino, em nada ser por acaso, pois para mim, tudo tem uma razão de ser e acontecer. Tudo nos trás lições. Todas as atitudes que tomamos, tem um motivo, mesmo inconsciente para nós no momento. Podemos não entender as razões pelas quais tomamos certas atitudes agora, mas, mais tarde, virá uma explicação.

Nada é por acaso trata exatamente disso. De tentar nos ajudar a entendermos que todas as nossas atitudes de hoje, refletirão amanhã. Por exemplo: se fizermos algo de ruim para alguém hoje e nos sentirmos mal com isso, podemos tentar evitar essa pessoa, ficar longe. Mas um dia, passe um dia ou 10 anos, podemos ficar cara-a-cara com essa pessoa novamente. Pode ser o destino nos dando uma chance de desfazermos o mal que fizemos ou simplesmente vermos que nossa atitude pode ter definido algo (bom ou ruim) na vida daquela pessoa. A história retratada no livro é sobre uma mulher que não pode ter filhos e por isso contrata uma barriga de aluguel.

O livro nos dá belos exemplos contando com espíritos amigos. Eu ainda não formei uma opinião sobre acreditar ou não em espirítos, mas independente à isso, simplesmente adorei o livro. A autora, Zíbia Gasparetto (mãe do ex-apresentador Luiz Gasparetto) escreve de uma maneira simples de compreender e escreve frases realmente impactantes.

Se vôce já leu, ou for ler, por favor, escreva comentando o livro.

Tenham todos um excelente final de semana, com muita paz!

3 comentários:

Moni disse...

gostei do tema do livro de verdade! beijos

Camilla disse...

Hum, vou ler!!

Alessandra Castro disse...

Hummm...Eu tenho um certo preconceito sim ó. Mas gostei da resenha. ;)



Posts Relacionados