Obrigada pela visita. Não esqueça de comentar, pois seu comentário é importante para melhorarmos o conteúdo do blog.
terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Filmes brasileiros.

Olhando os lançamentos do cinema brasileiro, sou obrigada a questionar: Por que nossos filmes, em 90% dos casos são sobre histórias de traição, sexo, sexo com vizinho, falta de amor na relação, sexo de novo, gente pisando um em cima do outro? Assim realmente fica difícil de ter indicação num prêmio como o Oscar... e digo isso porque se vocês pesquisarem a sinopse dos próximos lançamentos, O signo da cidade e Sexo com amor?, verão que os temas são extamente os de sempre.
Eu acho que no Brasil existe muito mais coisas interessantes para se representar, do que as más relações, sexo, traição, maldade e etc...

Lançamentos

E falando em lançamentos, os filmes que estrearam essa semana foram:

  • 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias; (parece ótimo)
  • A Lenda do Tesouro Perdido; (não me entusiamou)
  • O Gângster; (na linha de Godfather)
  • O Signo da Cidade (s/c) e

Paranoid Park. Escolhi este para comentar pois achei muito interessante.

O filme retrata a história de Alex, um menino de 16 anos, de vida normal. Namora Jennifer e tem Jared como melhor amigo. Um dia eles resolvem ir até Paranoid Park, o paraíso dos skatistas e combinam de voltar no sábado à noite. Mas Jared acaba não podendo ir e Alex decide ir sozinho. Lá, conhece outros skatistas que o convidam para entrar num trem de carga, sem saber no que se meteriam.

Interessou? Então veja o trailer abaixo:


Fonte: Interfilme e Youtube

13 comentários:

Unknown disse...

É porque ninguém tem orçamento no Brasil pra fazer um filme de ação ou ficção. hehehe.
Então, sobre a imagem ficar maior, eu não faço nada. Apenas adiciono a imagem no post e o blog faz o resto sozinho, heheh.

Rafael F. Maus disse...

bacana as dicas de filme... tenhu q pesquisar sobre os trailers pra ver... e com questão aos filmes brasileiros, eh isso mesmo, queres oq para um país q eh conhecido pelo carnaval? uhauhahuahua

=@@@@@@@@@ amor

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

E pelo futebol, né amor?
ahauhauha nada de mt útil!

Eu mesma disse...

Olá! Nossa amei seu blog! Muita informação boa reunida!!
parabéns!
beijos!

Élide Elen disse...

Nossa mto massa o seu blog
Vejo q temos mtos interesses em comum, tbm adoro cinema.
Assisti Eu Sou a Lenda e eh um bom filme, mas fiquei mto interessada em assistir um filme nacional e ja marquei a proxima ida ao cine.
Bjos

. fina flor . disse...

quando não é sobre sexo é sobre pobreza nas favelas e no nordeste, rsrsrs*

beijos, querida

MM.

Anônimo disse...

O Brasil já fez ótimos filmes, mas esse "Sexo com Amor?" me faz bocejar só de pensar! Isso que não assisti hehe.

beijos
www.outroblogdamary.com

Monika disse...

Thanks for commenting my Kate Moss Style Blog. would you like to be part of it? a contributor?
All you have to do is to post the latest candids of Kate Moss ;-)
your blog is awesomeness!

Anônimo disse...

eu gosto muito do cinema brasileiro, acho que essa era de filmes de sexo ja passou. claro que ainda tem muitos, mas tem muuuuuuuitos filmes de qualidade. o filme do oscar, por sinal é um dos melhores entre os ultimos. um drama muito lindo, e muito inteligente.

Breno C. disse...

Bem....
A afirmativa sobre o sexo e o cinema brasiliero é bem pre-conceituosa. Uma pequena pergunta: "Nessa sua afirmação você esqueceu de alguns filmes tipo: Ed morte!, Cidade de Deus, A partilha, Central do Brasil, A grande família, O Xango de... (não lembro o nome do filme), Lisbela e o prisioneiro, O Auto da compadecida...?

Fernando Ramos disse...

Ah, Mey, preciso descordar de ti no que diz respeito a indicação do Oscar.

Primeiro porque o Oscar, aquela porcaria, só serve como prêmio da indústria do cinema, e não do cinema. Se fosse o inverso, Titanic levaria, no máximo, um oscar de trilha sonora ou efeitos especiais. Eles arrebataram quatorze! Quatorze! Não dá pra crer.

Segundo que, estes filmes que citou, são filmes para concorrer em bilheteria, agregar cultura útil à vida de qualquer um que vai ao cinema. E garanto que os dois, sem dúvida, só pelos trailers que vi, também são muito melhores que Titanic, ou vá lá, American Pie.

O filme que foi indicado pela banca do Ministério da Cultura a concorrer a indicação estrangeira para premiação do Oscar foi o Ano que meus pais saíram de férias, mas é claro que você sabe disso. Com protestos meus, pois ainda acho Tropa de Elite infinitamente melhor, embora o primeiro também seja um ótimo filme. E ele não tem em nada ver com sexo etc etc etc. Assim como Central do Brasil e Cidade de Deus.

Acontece que, embora fique puto com esta premiação separatista do Oscar, óbvio que ficarei orgulhoso se um dia o Brasil for premiado. Mas na hora que vejo o lobby de produtores internacionais, bem influentes em Hollywood, como o de Tropa de Elite, que fez com que o filme a ser exibido nos Estados Unidos tenha como narrativa e perspectiva o Mathias, tratando o Capitão Nascimento e a brilhantíssima atuação do Wágner Moura como coadjuvante, só pra termos mais chance ao Oscar, honestamente, fico louco da vida, me dá nojo!

A vigarice e violência deles pode. A nossa, não?

Texto polêmico. Muito bom!

Abraços!

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

super nada e fernando... eu disse 90% do que ta sendo feito é nessa linha... nao que todos sejam só sobre o que citei E ruim. pq naum acho, os filmes brasileiros são bem feitos apesar do conteudo da maioria... e auto da compadecida é meu filme brasileiro favorito ^^ mt bom

Breno C. disse...

Desculpa, ainda tenho que escordar a resepeito dos 90%. Acompanho o cinema brasileiro e pelo que eu tenho visto, finalmente nosso filmes deixaram de ser pornochanchada (é assim que se escreve?).



Posts Relacionados